A tua vida não é perfeita



Por mais que você poste apenas as melhores fotos e vá em lugares, use roupas e poste tudo cronologicamente selecionado para que as pessoas curtam mais 100 vezes a sua foto por estar tudo sincronizado: cor, temperatura, aparência das pessoas e o cenário que vale muito. Pare de mentir para si mesma, porque a tua vida não é perfeita, sinto muito em te alertar para te tirar dessa ilusão que o dinheiro vive comprando e os usuários de redes sociais vivem insinuando. 

Não estou falando que você não pode ter um feed organizado pra ter mais seguidores e ganhar mais likes, muito menos postar uma foto em cada turno do dia para mostrar o quanto o teu dia é satisfatório conforme os teus planos e que você sempre está feliz o dia todo, mesmo que felicidade 24hrs não exista. 
Muito pelo contrário, você pode postar de minuto em minuto o que quiser, porque a rede social é tua e nela tu posta o que quer. O ponto que quero chegar é: pare de se iludir.

Coloque os pés no chão a vida toda, mesmo que tenha cacos de vidro e você machuque um pouco os pés para chegar onde quer. Sei que likes e comentários trazem felicidade, quem não gosta né? Afinal quem não pensa em tudo pra ficar bonitinho na foto? Todo mundo pensa. Só que tem uma hora que tu pira o cabeção sozinha no quarto, não adianta 1 milhão de likes se tu não tem com quem contar. 

A vida real vai além das redes sociais, tem o contato pessoal e com certeza nessa hora a maioria das pessoas que fazem parte do nosso cotidiano não concordam com o que falamos, mostramos e demonstramos. Não adianta falar frase feita achando que todos vão clicar no joinha, porque não é assim que a banda toca. 

É nesse momento que chega a hora da deprê, que você se sente perdida e nem sabe mais o que fazer. Em todas as redes sociais postamos o que todos gostam, pelo menos é o que rola no meu feed, todo mundo tem um público diferente e esses que mostram a vida perfeita que não existe são os que mais crescem. 

Vocês sabem do que eu to falando. Não sei se tu é o que posta ou o que dá like, mas vale a pena repensar alguns conceitos. E ver que na vida tem mais coisas que valem a pena do que viver de aparência. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade