aprenda

Temos que ser fortes: Até quando?

agosto 15, 2016



É com esse questionamento maroto que começo esse post pra vocês.
Todos dizem que temos que ser fortes o tempo todo, a sociedade prega isso. Você não pode chorar, não pode fraquejar, não pode desistir, temos que vestir uma armadura de pedra, ferro, onde nada penetre. 

Por mais que algo esteja nos sufocando, incomodando, temos que fingir que nada está acontecendo, não podemos ser fracotes e muito menos chorar quando o desespero bater, aliás, ele nem pode chegar perto de nós.

É difícil essas expectativas não correspondidas e as que temos que corresponder, não estamos preparados psicologicamente pra toda essa afobação mundial pela vida perfeita. Cada um tem uma realidade diferente, tem gente que só ri, tem gente que só chora, um tem o que o outro não tem e por aí vai. 

Os valores estão invertidos. Temos que assumir muitos compromissos, arcar com muitas cobranças, além dos boletos que chegam na nossa casa todo mês. É muita pressão, quem é que consegue viver sob pressão? Eu não!


You Might Also Like

5 Comentários

  1. Falou tudo, essa pressão externa acaba virando uma pressão interna, a gente se sente incapaz, fraco e desanima várias e várias vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tá sendo assim, mas o jogo está virando, não podemos deixar dominar. Nascemos pra brilhar e não pra morrer de sede em frente ao mar. Beijo

      Excluir
  2. Lindo como todos os outros textos que li aqui!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, uma publicação que nunca desilude... sim há muita pressão mas é a sociedade que foi impondo ao longo do tempo. Poucos são os autómatos que querem seguir isso, como tu. Deixar ir nessas imposições é que não.
    Bjinho

    ResponderExcluir

Me diz o que você achou, o seu comentário é muito importante pra mim.
Obrigada!