atendimento ao cliente

Meça suas palavras

junho 16, 2016


Quando você chega em algum lugar, seja ele onde for, o que se espera é ser bem atendido, que lhe tratem com educação e para isso acontecer, não depende apenas da pessoa que está lá dentro e sim de quem está chegando também. 

Não exija algo que você  não faz. 
Perceba o quanto fere o outro ao distratá-lo gratuitamente o tempo todo. 
Exemplos:
No mercado: a moça que está no caixa e te dá bom dia, você responde? 
Na loja: a vendedora que te aborda com um sorriso no rosto, você sorri pra ela também e responde educadamente ao que ela te pergunta ou fala, ao invés de ficar de cara feia por ela estar te acompanhando pela loja, que é apenas o serviço dela?

Ninguém tem culpa dos seus problemas ou se o seu dia não está sendo bom. Isso tudo descrito acima, aplica - se em qualquer ambiente no qual você tenha que lidar com outras pessoas, ou seja, o tempo todo. 

Do que adiantar reclamar do mau atendimento que é recebido ou da  falta de educação do seu filho, se você os trata da mesma maneira? Todas as relações são uma via de mão dupla, seja ela de 5 minutos ou de 50 anos, a reciprocidade sempre estará ali presente, então não adianta reclamar, porque você não tem razão. 

A irritabilidade diária está acontecendo com muita frequência, isso estraga nosso dia, atrapalha nosso desempenho e o mais importante, não ganhamos nada destratando alguém que nem conhecemos e talvez veremos bem pouco na vida. 

Estamos aqui para evoluir, essa parte só depende de nós. Por mais que a outra pessoa nos trate mau, com educação, simpatia e contando até 10 antes de responder, podemos fazê-la pensar o porquê de ser tão rude naquele momento sem motivos. 

E pra finalizar, não temos o direito de estragar o dia de ninguém se o nosso já está estragado.

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Disse tudo! Muitas das vezes as pessoas ficam esperando receber atitudes que elas nem sequer faz o esforço em ter. É aquilo,não faça com os outros o que você não quer que façam com você... Tipo isso. Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora do desaforo gratuito, com certeza as pessoas esquecem disso. Obrigada pela visita. Beijo

      Excluir
  2. Muito bom! Existem pessoas que não sabem usar as palavras senão para ofender as pessoas. Enfim... muitas palavras podem machucar para a vida toda.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Não temos o dirito de ferir o outro. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  3. Que doçura! É o que eu sempre digo pra muitos por aí... Educação, respeito é algo incondicional. Você tem que ser/fazer independentemente do outro. Ótimo post, como sempre! 😘
    minhavidacontadaempoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo na vida tem um limite, porém as pessoas não entendem isso. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  4. No meu trabalho sempre tenho que lidar com os clientes diretamente. E saber tratar as pessoas MUITO bem mesmo em situação de stress é algo que tive que aprender, as vezes as pessoas são muito rudes, mal educadas e você tem que responder com sorriso no rosto porque ser negativo só piora a situação SEMPRE. Então, concordo super com isso! :)

    bj, Carla | http://www.glossyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tu tem razão. Temos que sorrir, mesmo que a situação esteja ruim, pois suaviza. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir

Me diz o que você achou, o seu comentário é muito importante pra mim.
Obrigada!