Mude seus hábitos



Através dos seus olhos há um filtro que busca status e aparência, que te ajuda a selecionar com quem você quer se relacionar, tudo por causa de um conceito errado que é implantado em todos nós desde que nos entendemos por gente. Existem pessoas que não discriminam dessa maneira as pessoas, e sim, apenas pelo caráter, que ao meu ver é o certo. 

No nosso círculo de amizade, relacionamentos, convívio diário, temos que ter pessoas do bem, que queiram nosso bem com sinceridade, porque os sentimentos puros e reais são as melhores coisas que um ser humano tem a nos oferecer. Não é a aparência e muito menos seus bens materiais que valem nos momentos difíceis.

Até porque, não são todas as pessoas que tem as mesmas oportunidades, que são iguais, que estão dentro dos padrões e que se enquadram no filtro que citei antes. Não consigo enxergar motivos para não conversar com a auxiliar de limpeza ou ter amizade com alguém que more em um casebre. Da mesma maneira que não há motivos para não cumprimentar e conversar com o moço que vende fruta no sinal.

Somos todos de carne e osso, coração, sangue quente e sentimentos, há quem diga que isso tudo é besteira, mas não é, sentir na pele a discriminação por causa da aparência e/ou por não ter o número x de bens materiais pra fazer parte de um grupo determinado de pessoas é muito ruim. Talvez você já tenha passado por isso ou seja o ser filtrador, reflita e perceba que se você é o filtrador, coloque - se no lugar do outro, essa prática não é sadia nem pra você e muito menos pra quem sofre. 

Comentários

  1. É uma merda mesmo, Nati. Eu estou do lado oprimido e sei o quanto a opressão é dolorosa. Por isso que é muito importante problematizar essas questões. E, claro, precisamos ter sempre em mente que temos valor e o nosso valor é inquestionável.
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade