Relacionamento abusivo


Quando você conhece alguém e engata um relacionamento, no começo é tudo maravilhoso, estar com a pessoa o tempo todo, os carinhos e forma como a pessoa te trata, não se engane, no começo tudo é um mar de flores, muitas vezes não é, o sentimento te deixa cega, não te deixa enxergar a realidade dos fatos.

Se a sua rotina mudou drasticamente por causa desse relacionamento, não está tudo cem por centro correto. Ambos tem que ceder, adaptar - se à rotina do outro, horários, locais e pessoas, isso é uma coisa. Proibir que você saia com seus amigos, visite sua família, beba, dance, se divirta, faça tudo o que sempre fez e que não vai desrespeitar o seu o par e vice - versa, é outra coisa bem diferente. 

Você não pode permitir que mandem na sua vida, nos seus atos, na sua rotina, nas suas escolhas. 
Ele/ela não tem o direito de escolher o que você vai comer e se vai comer; com quem deve, pode e o que falar; como e o que deve vestir e os lugares onde frequentar. Isso não é amor, é um relacionamento abusivo. 

É dessa maneira que iniciam - se também as agressões físicas e psicológicas. Quem te ama de verdade, quer o teu bem, o teu crescimento, não vai te maltratar, não vai te humilhar, não vai te proibir de nada, não vai te manter em cárcere privado, simplesmente só quer te ver feliz e vai estar sempre do seu lado. 

Fique atento aos sinais e não deixe que isso aconteça com você, sei que é difícil identificar quando você ama a pessoa, apenas compare a quantidade de momentos bons e ruins que viveu e está vivendo e veja se vale a pena continuar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade