O que restou: ingratidão


Quando conhecemos alguém e tem reciprocidade, confiamos nela cegamente pra contar nossos segredos, medos e sonhos, porém as estações mudam e acreditamos que aquilo será pra sempre, mas mesmo assim pensamos: "nossa mano, achei o meu melhor amigo/melhor amiga, vou convidar pra ser padrinho/madrinha dos meus filhos, do meu casamento, se der coloco pra morar junto comigo" de tanto amor que sente. 

Os dias vão passando e você vai conhecendo mais a pessoa, seus defeitos e qualidades, tudo vai aflorando, como em qualquer relacionamento que tivermos na vida, um dia após o outro. O grande problema é que nos iludimos e frustramos com tudo na vida, porque criamos expectativas, das mais idiotas até as enormes que nos fazem ficar horas e horas chorando. 

Depois de tanto tempo você percebe que se deu de corpo e alma naquela relação, bem mais que o outro, que em partes até se arrepende de ter feito tanto pra receber apenas ingratidão. 

A vida toda sempre vai ser assim, alguém sempre vai se doar mais na relação, fazer mais, querer mais, esperar mais, tudo em demasia. Infelizmente, a reciprocidade nunca é a mesma. Nada é igual e nem vai ser, só que não desistimos nunca, continuamos criando expectativas, querendo atitudes iguais ou parecidas com as nossas. É triste, mas todos passamos ou passaremos por isso. 

Comentários

  1. Falar de relacionamentos humanos é sempre difícil, ás vezes tenho vontade de deixar de viver em sociedade, haha, não dá!
    Simplesmente a gente se esforça tanto, se doa, passa por cima da gente mesmo e acaba se desgastando.

    Tudo tem seu lado bom, tem sim. Mas quando os defeitos afloram mais que as qualidades é aí que a gente caí num limbo de desilusão e frustração.

    Ai filosofei...

    Paz e Amor

    ResponderExcluir
  2. E até por gostar da pessoa vemos só o lado bom, idealizamos alguém que não existe. Muitas vezes a culpa é nossa mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade