O que é emo?

Emo vem do termo emocional hardcore, um estilo de musica nos anos 80 no punk rock. Mas é também utilizada como uma cultura alternativa , um estilo de vida, que se propagou no Brasil e pelo mundo. Muitos jovens se identificam com a ideologia emo, mas o que mais chama atenção é a maneira de se vestir. As roupas dos emos geralmente são pretas, mas podem até utilizar uma peça ou outra de cor clara, coturnos pretos até os joelhos, lápis preto nos olhos, cabelos bem tingidos de negro e franjas longas caídas no rosto, e todo o tipo de tatuagem e piercings pelos olhos, boca, língua, muitas vezes esmalte preto, inclusive para os rapazes. Os emos, como outros grupos sociais, também são alvos de preconceito, das pessoas mais idosas. e conservadoras,porque a sociedade impões parâmetros para serem seguidos, e quando alguém foge a esta regra não é considerado normal. Os emos ouvem o som pesado do punk rock, tendo como exemplo, as bandas Simple Plan, NXZero, Pop Punk, Good Charlotte. Como gênero musical a musica emo é um tipo de rock, com letras melódicas, expressivas e confessionais.

Playlist:


Comentários

  1. Bom post, é bom saber um pouco mais sobre alguma coisa. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu gosto muito desse estilo, apesar de não ser emo, eu queria ser rsrs mas não é muito o jeito que eu sou, então tem que combinar né rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não vejo mais emos. Teve uma época que era um estilo bem famosinho.


    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse post me fez lembrar a época da escola, maioria do povo da minha sala era.
    Eu gosto do estilo musical, mas acho o estilo de se vestir exagerado sabe ><

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Será que existe emo ainda?
    Eu lembro quando foi AQUELA FEBRE!
    E a maioria dessas bandas eu ouvi tudinho hihi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade