5 blogs que você deve ler



Is The Top foi criado no dia 9 de janeiro de 2010 por mim - Marie Raya. A minha intenção era escrever. Apenas isto. Como eu já tinha certeza de que faria jornalismo na faculdade, achei que seria bom 'exercitar' as ideias e as palavras. O nome do blog surgiu de um questionamento: What's the top? Qual é o topo? Não vou me alongar muito neste quesito porque já fiz um post explicativo referente a isto, aos interessados o texto completo está AQUI.



Criado em Abril de 2009, uma garota que sempre gostou de escrever e expressar seus pensamentos e desabafos nas folhas de papel; criou seu diário virtual, onde colocaria seus pensamentos, registraria seus momentos bons e até os ruins.Seus gostos e preferências, iria expor todos eles,iria expor seu outro lado. Criado simplesmente para desabafar aquilo que teria dentro de si,acabou se descobrindo e descobrindo um outro mundo,outras formas,outras histórias,alguns romances e algumas revoltas,que na verdade estavam dentro dela mesma,só precisava mostrar-se,mostrar-me com Meu outro lado.


"O blog é uma continuação de mais três outros blogs que abandonei. Fiz minha primeira inscrição no Blogger em 2006, tinha 16 anos na época e queria escrever porque tava na moda. Geralmente as pessoas fazem um blog pra desabafar, colocar pra fora o que não consegue falar, quase como uma necessidade. Bom, isso não aconteceu comigo. Nunca tive essa necessidade, mas acabei me apaixonando por esse negócio de escrever e mesmo tendo abandonado milhões de outras contas, não consigo me desfazer totalmente."



"Aprendi com meus erros quais as decisões a tomar, mas também vi com os meus erros em quem acreditar. E eu vi tantas pessoas que cruzaram o meu caminho, mas tão poucas conseguiram me mostrar que eu devo acreditar. Todos os contos que eu sempre me espelhei, os amigos que eu sempre confiei, onde estão pra me ajudar? e todos sempre me disseram o que eu tinha que fazer, mas ninguém parou ao menos para me entender. Mas agora estou tranquila, não vou mais me adaptar, não vou mais dar tempo ao tempo, e ver a minha vida passar!"



"Quando fiz uma conta no Blogger, em 2008, eu não fazia ideia qual era a utilidade de um blog. Na verdade, eu queria um cantinho para postar as minhas coisas. Lembro que na época o flog e fotolog estavam muito na moda, mas, na minha cabeça oca, eu achava que eu teria que (obrigatoriamente) colocar fotos minhas no meu flog/fotolog. Não quis, obviamente. Fotografias são lindas, desde que não sejam minhas. Gosto de fotografar, apesar de quase nunca fazer isso. Gosto de ver fotos, antigas ou atuais. Enfim, eu não queria um flog/fotolog. Foi então que eu descobri os blogs. Palavras, apenas. Exclamei: "Perfeito! É isso que eu quero!". Fiz um blog. Inicialmente, postava letras de músicas, textos de outros autores que eu tinha lido e gostado, trechos de contos, poemas, etc. Com o tempo, o blog ganhou nome, Sacudindo Palavras (nome inspirado no livro A menina que roubava livros), adquiri confiança para publicar aqui os meus pseudos poemas, minhas ideias insanas, meus contos mal contados, meus devaneios, minhas filosofias baratas, as impressões que eu tive sobre um livro/filme/música. Permiti-me brincar de escrever. Espero que você goste do meu cantinho, que aprecie as minhas sacudidas e que volte aqui sempre que a saudade apertar."



Comentários

  1. Nati, muito obrigada por divulgar meu blog! Fico feliz que você goste assim do meu cantinho ♥.
    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  2. Me sinto muito honrada por ter sido citada aqui. Muito obrigada Nat, de coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo blogs de texto, mas não conheço muitos. Vou visitar todos esses, porque amei as descrições e parecem ser ótimo *-* Adorei o post!

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  4. Dos citados eu so não conheço o pensamentos em palavras, mas já vou visitar.
    Boa escolha, eu gosto da escrita de todas as blogueiras citadas >.<

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha visto ou lido nenhum desses. Mas já to clicando neles. Ótimas dicas!
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade