Queria Tanto - Livia Brazil


Sinopse: 

Alice Maria é uma garota de 20 e poucos anos que mora sozinha, tem grandes amigos, um emprego de cenógrafa que a faz ralar muito e é perdidamente apaixonada por Gabriel, que tem muito tesão por ela, o que seria ótimo, se ele não fosse gay. Aí aparece Rodrigo, que quer ter algo sério com Alice, mas ela foge com medo de o amor de verdade machucar... Com a ajuda e os conselhos nem sempre muito sutis de seus amigos, Alice embarca em uma aventura de descobertas e sentimentos, cheia de humor e delicadeza. Tudo está registrado em seu diário. Uma história divertida, emocionante, passada em dias ensolarados do Rio de Janeiro.

A Autora


LIVIA BRAZIL

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1985, é tradutora e roteirista, produtora cultural e blogueira. Um dos destaques do 1º Prêmio Benvirá de Literatura 2010, Queria tanto é seu romance de estreia.  

Trecho da página 65

Hoje eu quis parar o mundo. Deitar e olhar pro céu. Pintar tudo de estrelas. 
Hoje eu não fui ninguém. E assisti alguém não querer mais ser alguém. 
Hoje a amizade foi forte, mas seu efeito foi inexistente. 
Hoje as palavras foram levadas pelo vento, mesmo não sendo pronunciadas por um só instante. E ainda assim entendidas. 
Hoje os noticiários deram inúmeras notícias, mas esqueceram da única importante. Porque nada mais importante, e tocante, e abalador, que as lágrimas de um amigo.
Hoje o mundo parou por alguns instantes, enquanto tudo virava incerteza na cabeça de um homem que se transformava em menino. (...) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade