Amigos

Falamos nos momentos de raiva que não precisamos de ninguém para viver, que podemos viver sozinhos sem nenhum problema.
Mas você já se imaginou sem amigos???
Se não, comece a imaginar agora.
Imagina você sozinho em festas, sem ninguém pra desabafar nos momentos ruins, sem ninguém para te apoiar nas suas decisões, pagar mico junto com você, dar gargalhadas, chorar, sem alguém pra você entender e ser entendido, etc.
Isso tudo e mais um pouco seria muito ruim pra você e mais um monte de pessoas, sem amigos seriamos infelizes, tristes de dar dó. Sozinho ninguém faz nada de bom, só coisas de se arrepender depois, ter amigos é a melhor coisa do mundo, sendo eles de qualquer jeito, magro, alto, baixo, horrível, mal-educado, brigam, meigo, alegre, maniático, escandaloso, mentiroso, azul, verde ou amarelo, mas perto de você ele deixará os defeitos de lado e será outra pessoa, o que importa não é a aparência e sim como ele é com você, se ele te entende, se ele gosta de estar junto com você, se é ideal pra você, se ele é a “metade da sua laranja”, se as suas opiniões sobre as coisas batem, se ele se relaciona com só por causa da sua amizade mesmo, mas se tudo isso ou a maioria for a metade de tudo o que eu citei é porque ele não merece e nem quer realmente a sua amizade e sim é por interesse em alguma coisa que você possui, sendo de valor ou não. Então, procure mais amigos que com certeza irá achar, não fique apenas com aquelas pessoas de sempre, tente se relacionar com os amigos dos seus amigos, e com os amigos dos amigos dos seus amigos, quem sabe entre um monte de gente você consiga encontrar a pessoa ideal para você, mas não encontre só um melhor amigo, porque como em casamentos essa relação de desgasta e vocês se afastam mesmo não tendo motivo aparente, é sempre bom ter uma “coleção” de melhores amigos. Assim a relação com nenhum deles irá desgastar-se e tudo ficará muito bem. Ah, e antes de contar seus segredos, aqueles bem cabeludos que não consegue mais segurar para um desses “amigos” veja se ele é realmente de confiança, faça testes para comprovar se é ou não e se merece sua amizade com tudo que tem direito. Existem inúmeros testes que podem ser feitos, tem aquele que você começa a chorar perto de todos eles, aqueles que virem saber o porquê você está chorando e ficarem junto de ti naquela hora e tentarem te fazer rir ou algo do tipo, é porque esses sim são seus amigos e o resto que não fez nada para ajudá-lo e você já os apoiou em suas horas difíceis é porque eles não merecem a sua amizade e a telepatia deles não será compatível com a sua, então nem tente ser amigo (a) desses porque será completamente em vão e também não valerá a pena.
Existem vários tipos de amigos, aqueles que te vêem como um banco: toda vez que te vê é para pedir dinheiro; os que te vêem com cara de loja de roupas, porque toda a vez que te vê ou até chega a te ligar é para pedir roupas; os que te vêem como supermercado, porque toda vez que te vê quer entrar na sua casa para comer; e também aqueles que te vêem com cara de penico, porque toda a vez que te vê em qualquer lugar quer desabafar qualquer coisa e te pedir conselho, assim não dá isso enfraquece a amizade. O amigo ideal tem que ter tudo isso junto e sempre estar com você, como você serve de tudo isso pra ele, ele também tem que ser tudo isso e um pouco mais pra você, sem tirar nem pôr.
Enfim, ter companhia é muito bom, ainda mais sendo de pessoas que você confia, que te fazem feliz mesmo caindo um temporal na chuva e você estando gripada, que te faz rir quando você liga pra ela em prantos depois de uma discussão com alguém.
Fomos criados para sermos felizes, com todas as coisas e pessoas que ganhamos com o passar do tempo, está tudo em nossas mãos a teoria já sabemos é só fazermos acontecer e tudo com certeza dará certo e seremos felizes com nossas “metades da laranja”, e elas também estaram felizes por nós, é claro, e também por elas terem encontrado a tal “metade”.
Busque a felicidade, seja feliz, aceite tudo o que a vida lhe ofereceu, mesmo você não gostando daquilo no principio com certeza irá se acostumar e começará a gostar mais tarde.
Lembre-se nada dura para sempre, o pra sempre, sempre acaba e nada vai conseguir mudar o que passou, assim diz uma música da Cássia Eller.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade